21 de julho de 2011

conversas que deixam marcas


A minha relação com a minha mãe sempre foi muito instável, não conseguimos estar uma semana ou até mesmo dias seguidos sem "levantarmos" a voz, não a culpo por isso e não me arrependo de o fazer porque depois de gritarmos ... ela trata-me bem e chama-me de princesa. 
Não é esse o assunto principal deste texto, divaguei por momentos.
Ontem estava no sofá a ver a sujidade em que esta sociedade agora se encontra, a minha respiração tornou-se ofegante como que se estivesse empanturrada do mesmo: crise, assaltos, violações ... eu sei que são noticias ás quais devo prestar alguma atenção mas esta rotina de noticiário aborreceu-me.
- que se passa filha? estás com saudades do André?
- também, hoje falei com ele. sinto-me leve e cada vez mais apaixonada, mas não é isso que me atormenta. não agora.
- queres falar? sabes que não somos as melhores amigas mas podes contar comigo...estou aqui.
realmente não perdia nada em falar com a pessoa que me pôs no mundo.
- melhores amigas? ai mãe nem sei o que isso é. eu tento descobrir os meus erros e corrigi-los, tento preservar as minhas amizades mas por vezes o sentimento não é reciproco. para quê criar a ilusão de uma melhor amiga? tu conheces-te, tu sabes quem eu considerei sempre a amiga mais fiel e que sempre esteve do meu lado ... agora, seguiu um diferente caminho. embarcou num novo barco como novos piratas rumo a uma outra ilha, deixou-me a mim perdida na minha própria ilha sem motivos concretos. tudo tão vago, tudo tão veloz. fiquei com uma incógnita na minha mente e sabes, mãe, eu não sou de incógnitas mas desta vez é diferente, desta vez doeu e muito.
- filha eu reparei que essa tua pirata te tinha abandonado pois subitamente tu ficas-te tão vazia mas ao mesmo tempo tão preenchida, mas sabes meu amor ... não te prendas nessa ilha morta! pega no teu pequeno barco, rema com os poucos piratas que tens do teu lado, mas rema, rema com eles e parte á descoberta de novas ilhas, de novos piratas. força filha! tens um capitão do teu lado, segura-o bem pois ele tem-te feito tão bem, tão tu, tão pura e feliz.

conversa que deixou uma grande marca, obrigada mãe

2 comentários:

  1. gosto , gosto , gosto ! :'D que conversa mais bonita. É sempre tão bom ter pessoas que olham por nós e que estão sempre connosco, independentemente de tudo *.* Mãe é mãe ! (:

    ResponderEliminar